Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT mantêm emissão filatélica do Lisboa-Dakar

Os CTT-Correios de Portugal vão manter a emissão filatélica de 60 mil exemplares sobre a 30ª edição do Rali Lisboa-Dakar, isto apesar da prova ter sido esta manhã cancelada por questões de segurança. No bloco filatélico, composto por quatro selos, aparece

04 de Janeiro de 2008 às 13:18
  • ...

Os CTT-Correios de Portugal vão manter a emissão filatélica de 60 mil exemplares sobre a 30ª edição do Rali Lisboa-Dakar, isto apesar da prova ter sido esta manhã cancelada por questões de segurança. No bloco filatélico, composto por quatro selos, aparecem alguns dos nomes que têm representado Portugal nesta prova.

Em comunicado, a operadora postal refere que "o cancelamento da prova e o facto de se destinar a comemorar a passagem de trinta anos sobre a data em que o primeiro rali partiu de Paris rumo a Dakar dá um valor especial a esta colecção dos CTT, suscitando grande interesse entre os coleccionadores e fazendo prever uma procura inusitada, tanto  no mercado filatélico nacional, como no internacional."

O bloco filatélico, com um valor facial de 2,75 euros, será composto por selos de valores entre 1,25, 0,75, 0,45 e 0,30 euros. "Cada um dos selos que compõem o bloco filatélico retrata veículos que já participaram no Lisboa-Dakar sob as cores portuguesas", referem ainda os CTT no seu comunicado. Os veículos em questão são o camião de Rainer Weigart, o quatro-rodas de Carlos Sousa, e as motos de Hélder Rodrigues e Ruben Faria.

Segundo Pedro Coelho, vice-presidente dos CTT, "os selos dedicados ao rali de Dakar são, também, uma homenagem dos Correios a todos os que, empenhando os seus esforços na organização do rali, tanto contribuíram para a divulgação do nome de Portugal ao longo dos três últimos anos."

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio