Notícia
CIN recebe certificação ambiental
A CIN anunciou que o seu sistema de gestão ambiental e que engloba o fabrico e a distribuição de tintas e vernizes na sede social, a unidade industrial e o centro de distribuição na Maia acaba de ser certificado segundo a norma NP EN ISO 14001.
A certificação é atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER). Segundo os responsáveis da CIN, «rentabilidade e ecologia não são conceitos antagónicos, dado que os procedimentos ambientais, como a optimização na utilização de recursos e a minimização dos desperdícios, permitem que as unidades e os processos se tornem, de facto, mais rentáveis», refere um comunicado da empresa.
«Ao reduzir continuamente o impacto ambiental durante a produção, armazenagem, distribuição, venda e utilização dos produtos, a CIN [CIN] demonstra a sua constante preocupação com o ambiente e consolida a liderança do sector em termos de inovação», esclarece a mesma fonte.
«Além da natural credibilidade e reconhecimento externo, a certificação da CIN traduz-se numa mais forte cultura organizacional, pois todos os colaboradores estão a ser envolvidos na melhoria do desempenho ambiental», afirma a CIN.
A CIN é líder do mercado ibérico de tintas, com uma quota de mercado de 11%. É o primeiro fabricante de tintas em Portugal e o terceiro no mercado espanhol.
As acções da CIN fecharam nos 5,11 euros, a cair 1,54%.