Notícia
CIN «ganhou» compra da Ibercoat por 1,5 milhões
A CIN concretizou o negócio da compra da Ibercoat, um seu pequeno concorrente da Maia que produz 800 toneladas de tintas em pó e factura dois milhões de euros.
A CIN concretizou o negócio da compra da Ibercoat, um seu pequeno concorrente da Maia que produz 800 toneladas de tintas em pó e factura dois milhões de euros. A transmissão definitiva do capital social foi efectuada por 1,25 milhões de euros, a somar aos 250 mil euros correspondentes ao sinal pago pela CIN aquando do contrato promessa celebrado em 2 de Abril de 2003.
Em comunicado ontem enviado à CMVM, a CIN informou que, no dia 22 do mês passado, foram homologados por sentença judicial os acordos celebrados entre a empresa e os accionistas da Ibercoat, «que puseram termo aos litígios judiciais» decorrentes do incumprimento do contrato promessa celebrado anteriormente.
Quando a entidade vendedora, os accionistas das Tintas Conquistador, se recusou nessa altura a assinar o contrato, a CIN conseguiu que o tribunal entregasse a gestão a um administrador da sua confiança.
Por sua vez, o vendedor, acusando a entidade compradora de má fé, reclamava uma indemnização de 10 milhões de euros. No entretanto, a CIN tinha entrado com uma acção cível no Tribunal da Maia para que fosse executado o contrato. Agora, por acordo entre as partes, o negócio foi selado aparentemente nos termos iniciais.