Notícia
CIN adquire activos da espanhola La Llar del Pintor (Actualização)
(actualiza zona de Espanha de influência no segundo parágrafo e acrescenta parágrafo no fim sobre produtos a comercializar)
A CIN-Corporação Industrial do Norte, adquiriu os activos La Llar del...
A CIN-Corporação Industrial do Norte, adquiriu os activos La Llar del Pintor, uma cadeia de oito lojas espanholas, com o objectivo de ampliar os postos de venda no mercado espanhol. Fonte oficial da empresa escusou-se a adiantar o custo da aquisição, por ser «de montante pouco relevante».
O objectivo da empresa é o de transformar essas lojas em postos de venda dos produtos da empresa nacional. Esta rede de lojas está espalhada pela região de Barcelona, representando «uma pequena etapa» no crescimento orgânico da empresa liderada por António Serrenho.
A CIN não põe de parte a aquisição de outros activos a empresas nacionais ou espanholas, estando «sempre aberta a novas oportunidades».
Esta empresa espanhola agora adquirida pela CIN movimentou no ano passado um volume de negócios de dois milhões de euros (400 mil contos).
Esta aquisição foi realizada através da associada da CIN em Espanha, a Barnices Valentine, que dispõe de mais de três dezenas de lojas em Espanha.
As novas lojas terão o visual das lojas Valentine, mas além dos produtos nacionais, as lojas também irão disponibilizar parte da produção de tintas plásticas desta empresa espanhola. A empresa espanhola já actuava como distribuidor dos produtos da CIN.