Notícia
Cable & Wireless tem prejuízos de 7,06 mil milhões devido a provisões
A Cable & Wireless, a maior gestora mundial de sites B2B, obteve no primeiro semestre do ano fiscal um prejuízo de 4,5 mil milhões de libras devido a ter provisionado o valor da unidade de serviços de dados.
A companhia acumulou um prejuízo de 1,94 libras (3,04 euros) por acção contra os 567 milhões de libras (890,8 milhões de euros) ou 20 pences por acção registados no período homólogo.
Graham Wallace, administrador executivo da empresa inglesa, disse às agências internacionais que a companhia pretende focar a sua actividade em clientes multinacionais e cortar cerca de 3.500 postos de trabalho.
Os cortes de postos de trabalho vão começar pelos Estados Unidos, uma reorganização que custará à empresa cerca de 800 milhões de libras (1,2 mil milhões de euros) e levará à poupança de 600 milhões de libras (942,6 milhões de euros).
A empresa pretende reduzir o número de centros de dados de 42 para 23 e aumentar a eficácia dos actuais 35% para os 40% de forma a realizar lucro.
A empresa fez um investimento de 5 mil milhões de libras (7,8 mil milhões) na divisão global antes dos preços dos serviços de dados terem começado a cair. Para competir com a Sprint Corp. e com a AT&T a empresa fez compras de 1,1 mil milhões de dólares (1,72 mil milhões de euros).