Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI estima quebra de 85% nos lucros da SAG

A SAG terá terminado o exercício de 2008 com uma quebra de 85% no seu resultado líquido, estimam os analistas do BPI. O banco de investimento espera também uma "boa evolução das receitas" e a melhoria do desempenho operacional.

07 de Abril de 2009 às 10:54
  • ...
A SAG terá terminado o exercício de 2008 com uma quebra de 85% no seu resultado líquido, estimam os analistas do BPI. A empresa obteve lucros de 40 milhões de euros em 2007. O banco de investimento espera também uma “boa evolução das receitas” e a melhoria do desempenho operacional.

O banco de investimento espera que a SAG “mantenha uma boa evolução ao nível de receitas provocada pelo forte desempenho da Unidas que, no entanto, deverá apresentar um abrandamento no quarto trimestre de 2008, também considerando a depreciação do real brasileiro de Setembro em diante, e pela robusta evolução da Ecometais e da SIVA (a SIVA aumentou o número de automóveis vendidos em 5% em 2008)”.

A equipa de analistas do BPI estima ainda que o desempenho operacional melhore devido ao aumento do peso da Unidas, à integração da Ecometais e à diluição de custos de “marketing”dos novos modelos da SIVA. Neste sentido, o banco projecta um aumento de 16% no EBITDA face ao período homólogo. Em 2007, o EBITDA da companhia atingiu os 66,4 milhões de euros.

Quanto aos resultados líquidos, o banco de investimento aponta para uma queda de 85% face a 2007, pois os números do exercício anterior incluíam nove meses de actividade do Interbanco e o ganho de capital de 27,7 milhões de euros relativo à venda do Interbanco.

A SAG vai anunciar as suas contas relativas a 2008 na próxima quarta-feira após o fecho do mercado.

O BPI recomenda “acumular” as acções da SAG que avalia em 1,40 euros. As acções da empresa liderada por Esmeralda Dourado ainda não negociaram na sessão de hoje, e ontem terminaram o dia com um recuo de 0,92% para cotar nos 1,08 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio