Notícia
Administração do Benfica volta hoje a pronunciar-se sobre a OPA
O conselho de administração da SAD do Benfica vai estar reunido esta tarde e por volta das 17h00 deverá emitir um parecer sobre as novas condições da OPA de Joe Berardo, apurou o Jornal de Negócios Online. Na primeira reacção, a oferta foi classificada de
O conselho de administração da SAD do Benfica vai estar reunido esta tarde e por volta das 17h00 deverá emitir um parecer sobre as novas condições da OPA de Joe Berardo, apurou o Jornal de Negócios Online. Na primeira reacção, a oferta foi classificada de "inoportuna".
O conselho de administração do Sport Lisboa e Benfica, SAD [SLBEN] vai estar reunido esta tarde para avaliar as novas condições da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo empresário Joe Berardo.
A administração já tinha considerado a oferta "inoportuna" e a contrapartida "de baixo valor".
Entretanto, o prospecto da operação sofreu algumas alterações substanciais depois de o empresário madeirense ter introduzido alguns esclarecimentos adicionais solicitados pela CMVM.
Perante o novo prospecto, a administração da SAD teve novamente de se pronunciar sobre a oportunidade e as condições da oferta.
O Jornal de Negócios Online sabe que as alterações já foram discutidas pela administração que, após a reunião desta tarde, irá emitir um comunicado à CMVM e ao oferente, a Metalgest.
Fontes ligadas ao clube dizem que as alterações propostas por Berardo não incluem uma mexida no preço, alterando apenas alguns dos detalhes da oferta.
O empresário terá detalhado, em pormenor, o plano de negócios para o Benfica caso vença a operação, bem como a questão da criação de um banco com a insígnia Benfica.
As acções da SAD negociavam em queda de 0,84% para os 3,55 euros, num dia em que já estiveram a negociar nos 3,50 euros, valor que iguala a contrapartida da OPA de Joe Berardo.