Notícia
Supremo espanhol confirma sentença de 21 meses de prisão a Messi
O Tribunal Supremo de Espanha ratificou esta manhã a condenação a 21 meses de prisão a Lionel Messi decretada em primeira instância em Julho do ano passado por um tribunal de Barcelona.
Lionel Messi viu esta quarta-feira, 24 de Maio, o Tribunal Supremo de Espanha ratificar a decisão tomada em primeira instância por um tribunal regional de Barcelona, na qual o astro do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por fuga ao fisco.
Em 6 de Julho do ano passado, o tribunal de Barcelona condenou Messi e por ter defraudado o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros nos anos de 2007, 2008 e 2009, já que o futebolista não declarou nesse período o recebimento de 10,1 milhões de euros de direitos de imagem.
Já o pai e agente do argentino, Jorge Horacio Messi, que foi nessa altura condenado à mesma pena de 21 meses de prisão, viu agora o Supremo reduzir a sua sentença para 15 meses de prisão.
Tratando-se de penas inferiores a dois anos, ambos poderão ver o tribunal de Barcelona suspender o cumprimento efectivo das mesmas, pelo que Messi e o seu pai deverão apenas cumpri-las em liberdade condicional.
Além dos meses de prisão, o Supremo manteve também as coimas então decretadas, de cerca de 2 milhões de euros a Messi e em torno de 1,5 milhões ao seu pai.
(Notícia actualizada às 12:55)