Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting e Benfica fecham semestre com lucros

As contas das SAD dos rivais de 2ª Circular foram positivas nos primeiros seis meses do actual exercício fiscal, com as vendas de passes de jogadores a terem um peso determinante no Benfica e o regresso às competições europeias no Sporting.

28 de Fevereiro de 2015 às 01:57
  • ...

O Sporting aumentou os lucros e o Benfica passou de prejuízos a resultados líquidos positivos no semestre terminado em Dezembro, anunciaram as SAD dos dois clubes na noite de sexta-feira.

 

O clube de Alvalade obteve lucros mais elevados e receitas mais baixas do que o Benfica. A SAD do Sporting passou de lucros de 3,7 milhões de euros entre Julho e Dezembro de 2013 para 23,7 milhões de euros no mesmo período do ano passado (que corresponde ao primeiro semestre fiscal).

 

No mesmo período o Benfica obteve lucros de 13,2 milhões de euros, que comparam com prejuízos de 15,8 milhões de euros no primeiro semestre da época 2013/2014.

 

Se os lucros do Sporting beneficiaram sobretudo com o regresso do clube às competições europeias ("champions"), que permitiram quase duplicar as receitas, o Benfica beneficiou sobretudo com as vendas de passes de jogadores.

 

Excluindo as transferências de passes de jogadores, as receitas do Sporting passaram de 16,7 para 32,9 milhões de euros. Os resultados operacionais das transacções com jogadores apresentam uma melhoria de 2,8 milhões de euros, para 16,2 milhões, "principalmente relacionada com as alienações dos direitos desportivos dos jogadores Marcos Rojo e Eric Dier", diz o relatório do Sporting.

 

Já o Benfica aumentou as receitas de 50,6 para 55,9 milhões de euros, sendo que em resultados com atletas (diferença entre compras e vendas) conseguiu 25,5 milhões de euros, contra um valor negativo no período homólogo.

 

"As transferências dos atletas Enzo Perez, Markovic, Oblak e Óscar Cardozo contribuíram para alcançar um valor global de rendimentos com transacções de direitos de atletas de 44,6 milhões de euros, o que representou um crescimento de 374,6% face ao período homólogo", refere o relatório do Benfica.

 

A SAD dos "encarnados" assinala que o passivo consolidado sofreu uma redução de 19,9 milhões de euros no decorrer do semestre e o capital próprio consolidado ascendeu a um valor positivo de 4,8 milhões de euros, sendo que já não atingia valores positivos desde o terceiro trimestre de 2011/2012.

Ver comentários
Saber mais Sporting Benfica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio