Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Puma cai mais de 12% após baixar previsões de lucros

A Puma prevê agora que os resultados operacionais (EBITDA) se situem entre 620 e 670 milhões de euros, em comparação com os 620 a 700 milhões de euros estimados anteriormente.

Michaela Rehle / Reuters
  • ...

A fabricante alemã de vestuário desportivo, Puma, reviu em baixa as suas perspetivas de lucro para o atual exercício, o que está a ter repercussões no preço das ações da empresa - que caem neste momento cerca de 12,5%. 

A empresa divulgou os números do segundo trimestre, que ficaram abaixo das expetativas dos analistas, tendo citando os custos de transportes mais elevados como um dos fatores para os resultados não terem atingido os valores esperados. 

A Puma prevê agora que os seus resultados operacionais (EBITDA) no conjunto do ano se situem entre 620 e 670 milhões de euros, em comparação com os 620 a 700 milhões de euros que antecipava anteriormente. 

A gigante do vestuário desportivo, que lançou recentemente novas iniciativas de marketing num esforço para competir mais aguerridamente com rivais de maior dimensão - como a Adidas e a Nike -, tem tentado fazer frente a uma procura mais fraca por parte dos consumidores e a um excesso de stocks nos retalhistas de vestuário desportivo, através dos quais realiza a maior parte das suas vendas. 

Esta manhã, as ações da Puma caem 12,55%, para os 36,22 euros. 

* - Notícia editada por Pedro Curvelo

Ver comentários
Saber mais Vestuário Têxtil e vestuário Puma Desporto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio