Notícia
Benfica paga 17 milhões por Yaremchuk com cláusula de rescisão de 100 milhões
O negócio envolve os direitos desportivos e 75% dos direitos económicos do jogador, que assinou com o Benfica um contrato de cinco anos, confirmou a SAD encarnada.
O Benfica oficializou este sábado, 31 de julho, a contratação ao belga Gent do avançado ucraniano Roman Yaremchuk, tendo pagado 17 milhões de euros por 75% do passe do jogador.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que adquiriu os direitos desportivos e 75% dos direitos económicos do jogador Roman Yaremchuk pelo montante de 17 milhões de euros ao KAA Gent", avança a SAD encarnada em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O contrato de cinco anos que o jogador assinou com o Benfica tem uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.
Roman Yaremchuk, de 25 anos, que tem 1,91 metros de altura e pesa 83 quilos, alinou pela seleção da Ucrânia no último Campeonato da Europa, destacou-se com dois golos em cinco jogos.
Na última época, ao serviço do Gent, marcou 23 golos em 43 jogos oficiais.
Yaremchuk será apresentado no Estádio da Luz no próximo domingo.