Notícia
Sonae integra grupo para a competitividade da Comissão Europeia no retalho
A retalhista dona dos hipermercados Continente integra o grupo consultivo criado pela Comissão Europeia que visa ajudar a desenvolver políticas que gerem mais competitividade para o sector.
A Sonae integra o grupo de Competitividade do Sector do Retalho Europeu, um organismo consultivo da Comissão Europeia. O objectivo é auxiliar no desenvolvimento de políticas, que estimulem a competitividade do sector a longo prazo, segundo o comunicado enviado às redacções.
A empresa liderada pelo Paulo Azevedo é a única empresa portuguesa a integrar este grupo. O sector do retalho emprega cerca de 16,8 milhões de pessoas e é responsável por 4,3% do PIB europeu. Para o COO da Sonae, Luís Filipe Reis, "a escolha da Sonae para integrar este novo grupo de alto nível resulta do reconhecimento da nossa capacidade de inovação e de desenvolvimento de negócios competitivos criadores de valor para todas as partes interessadas”.
“A Sonae é hoje um case study internacional no sector do retalho a nível mundial, alicerçado nas melhores práticas e na liderança de mercado, o que contribuiu para também ter sido escolhida, no último ano, para integrar o fórum dedicado à melhoria do funcionamento da cadeia de abastecimento alimentar”, acrescentou.