Notícia
Santander vai comprar negócio nórdico da GE Money
O banco espanhol vai pagar 700 milhões de euros pela empresa que está presente na Suécia, Dinamarca e Noruega, numa operação que deverá estar concluída no segundo semestre deste ano.
O banco espanhol Santander anunciou esta segunda-feira, 23 de Junho, que chegou a acordo com a GE Money Nordic Holding para a compra da unidade de financiamento e consumo desta entidade na Suécia, Dinamarca e Noruega.
Em comunicado à CMVM o grupo espanhol adianta que a operação ascende a 700 milhões de euros e que ainda está dependente de aprovações pelas entidades reguladoras. O mesmo comunicado adianta que a aquisição deverá estar concluída no segundo semestre de 2014.
"O negócio da GE Capital nos países nórdicos complementará a presença que o Santander tem actualmente nestes mercados e permitirá ao Santander Consumer Finance converter-se num fornecedor líder em financiamento ao consumo na região", salienta o banco espanhol.
O GE Money Bank tem uma presença assinalável no crédito ao consumo, com uma carteira de 2,35 mil milhões enquanto o Santander tem uma posição importante na região no financiamento automóvel.
O banco espanhol diz ainda que com esta operação, o negócio nos países nórdicos irá representar cerca de 17% da carteira total no segmento de concessão de crédito.