Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crédito ao consumo acelera em março

Os dados do Banco de Portugal mostram que o crédito ao consumo acelerou em março de 2022, com a maior variação o número de novos créditos registado nos cartões e descoberto, de 21,7% face a fevereiro.

Consumo privado tem sido determinante na recuperação da economia portuguesa, mas a falta do turismo está a desequilibrar a balança comercial.
Mariline Alves
16 de Maio de 2022 às 12:09
  • ...

O crédito ao consumo acelerou em março, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal (BdP). No total, em março o valor contratado cresceu 12,9% face ao mês anterior, para os 711,4 milhões de euros. Este valor está 31,6% acima do montante registado há um ano. 


Em março, o montante de novos créditos pessoais cresceu 12,4% face a fevereiro, para um total de 357 milhões de euros. 


Já os créditos para aquisição de automóveis registaram uma variação de 9,4% face a fevereiro, para um total de 236 milhões de euros. Destaca-se ainda a variação de 21,9% dos cartões e descoberto, que se fixaram nos 119 milhões de euros em março. 


No que diz respeito a número de contratos, a maior variação no número de novos créditos foi registada também nos cartões e descoberto, que cresceram 21,7% face ao mês anterior, para 82,7 mil contratos. 


Já o número de contratos de crédito pessoal registou uma variação de 8,1%, totalizando 49,5 mil contratos, enquanto o crédito automóvel subiu 9,1%, para um total de 16,2 mil contratos em março. 

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal crédito consumo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio