Notícia
BPI reforça aposta na taxa fixa no crédito da casa
O banco liderado por Pablo Forero reforçou a aposta no crédito à habitação a taxa fixa, através de uma campanha publicitária com a modelo Sara Sampaio. Mas as condições de financiamento mantêm-se: o prazo pode chegar aos 30 anos com uma taxa de juro de 2,95%.
O banco liderado por Pablo Forero está a reforçar a aposta na taxa fixa no crédito para a casa, através de uma campanha publicitária para promover a modalidade. A taxa fixa pode ir dos 2,95% aos 5,55% no prazo de 30 anos.
"As taxas de juro adaptam-se à conjuntura económica e podem variar consideravelmente em períodos longos. No último século, as taxas de juro nunca estiveram tão baixas, durante um período tão longo", explica o BPI num comunicado enviado às redacções. "Assim, este é o momento certo para as famílias analisarem todas as opções para proteger o seu património futuro, assegurando a previsibilidade de uma das suas principais despesas, mantendo a estabilidade do orçamento familiar a longo prazo", acrescenta a entidade.
O BPI faz o reforço desta solução num cenário de taxas de juro historicamente baixas, dizendo que "há 10 anos a Euribor a 12 meses era de 5,33% e actualmente é de -0,156%".
O banco tem vindo a reforçar a aposta na taxa fixa, mas também nas maturidades mais longas. Entre os maiores bancos, é o único que dispõe de um crédito à habitação com taxa a 30 anos. A Caixa Geral de Depósitos e o Novo Banco oferecem crédito com maturidade máxima de 25 anos, enquanto o BCP aposta nos 10 anos e o Santander Totta nos cinco anos.
Esta oferta também é apresentada numa altura em que o o banco tem vindo a registar um crescimento dos níveis de concessão de crédito para a compra de casa. De acordo com o BPI, foram disponibilizados 1.050 milhões de euros em novo crédito hipotecários nos primeiros nove meses do ano. Ou seja, um aumento de 36% face ao mesmo período do ano passado.
"O BPI já disponibilizava este produto porque o preparou antecipadamente para lançar quando considerasse oportuno. A novidade para o mercado é que nunca o tínhamos promovido activamente, de forma generalizada e a um preço competitivo a 30 anos, sendo o BPI o único grande banco em Portugal com taxa fixa num prazo tão longo", explicou fonte oficial do banco ao Negócios.
A mesma fonte acrescentou também que o banco facilitou "o acesso a todos os clientes à melhor oferta de taxas, bastando, ao abrigo desta campanha, a subscrição de quatro produtos/serviços quando anteriormente eram necessários nove produtos/serviços".
(Notícia actualizada às 16:55 com as declarações de fonte oficial do banco)