Notícia
Álvaro Sobrinho: "O conteúdo da acta não é verdadeiro"
O antigo presidente do BESA garantiu aos deputados que a descrição da situação do crédito do banco descrita na acta da assembleia geral publicada pelo expresso não corresponde à verdade. "O conteúdo da acta não é verdadeiro", repetiu.
"O conteúdo da acta não é verdadeiro. É o que lhe posso dizer", respondeu Álvaro Sobrinho a deputada Cecília Meireles, quando questionado sobre os temas discutidos na assembleia geral do BESA realizada em Outubro e Dezembro do ano passado e que foi publicada pelo expresso no verão.
"Estas informações não são verdade?", questionou a deputada do CDS. "Não é verdadeiro", respondeu o antigo presidente do BESA. A acta em causa diz que a gestão de Álvaro Sobrinho foi responsável pela concessão de 5.700 mil milhões de dólares descrédito sem destinatários conhecidos e sem garantias adequadas.
Álvaro Sobrinho confirmou que esteve na assembleia do BESA que é descrita na acta e que já ouviu falar no nome de duas sociedades que beneficiaram de créditos com incumprimento no BESA.