Notícia
Vendas mundiais da Mercedes atingem novo máximo histórico
As vendas mundiais da Mercedes crescem sem parar há 57 meses consecutivos, quase cinco anos. O Classe E é o modelo da marca alemã mais vendido em todo o mundo.
As vendas da Mercedes-Benz cresceram 10,7% nos primeiros 11 meses deste ano para um total de 2,095 milhões de automóveis. Este é um novo máximo histórico de vendas para o período entre Janeiro e Novembro. As vendas mundiais da Mercedes crescem sem parar há 57 meses consecutivos, quase cinco anos.
Em Novembro, a Mercedes foi a marca premium com mais vendas em diversos países como Portugal, Alemanha, França, Itália, Estados Unidos, Canadá ou México.
A nível global, o maior crescimento percentual foi registado na China (27,3%) com 540 mil unidades vendidas até Novembro. Já na Europa as vendas cresceram 7,3% para 880 mil unidades. Nos Estados Unidos, as vendas recuaram 2% este ano para 302 mil veículos.
Os modelos mais vendidos da Mercedes em todo o mundo foram o Classe E Limousine e o Classe E Station. As vendas do Classe E Limousine até Novembro dobraram face ao registado em período homólogo.
Em Portugal, a Mercedes foi a quarta marca com mais vendas entre Janeiro e Novembro, com uma diferença de apenas 36 automóveis para a terceira classificada, a Volkswagen que tem um total de 15.265 veículos. As vendas nacionais da Volkswagen desceram 4,1% este ano, enquanto as da Mercedes cresceram 6,4%.
A Renault foi a marca mais vendida em Portugal (27.897 automóveis), com uma quota de mercado de 13,6%. Segue-se a Peugeot, cujas vendas cresceram 7,9% este ano.
Em Novembro, a Mercedes foi a marca premium com mais vendas em diversos países como Portugal, Alemanha, França, Itália, Estados Unidos, Canadá ou México.
Os modelos mais vendidos da Mercedes em todo o mundo foram o Classe E Limousine e o Classe E Station. As vendas do Classe E Limousine até Novembro dobraram face ao registado em período homólogo.
Em Portugal, a Mercedes foi a quarta marca com mais vendas entre Janeiro e Novembro, com uma diferença de apenas 36 automóveis para a terceira classificada, a Volkswagen que tem um total de 15.265 veículos. As vendas nacionais da Volkswagen desceram 4,1% este ano, enquanto as da Mercedes cresceram 6,4%.
A Renault foi a marca mais vendida em Portugal (27.897 automóveis), com uma quota de mercado de 13,6%. Segue-se a Peugeot, cujas vendas cresceram 7,9% este ano.