Notícia
Peugeot ultrapassou Volkswagen nos ligeiros de passageiros em 2016
A marca gaulesa subiu da terceira para a segunda posição neste mercado em 2016. A liderança continua nas mãos da Renault.
A Peugeot foi a segunda marca com mais automóveis vendidos em 2016 no segmento ligeiro de passageiros em Portugal.
A marca gaulesa registou um crescimento de 19,9% neste segmento para um total de 19.864 unidades. A Peugeot ultrapassou assim a Volkswagen que ocupava a segunda posição em 2015. Já em 2016, a marca alemã vendeu 17.031 unidades, um crescimento de 0,8%.
A Renault continua a liderar nesta categoria com vendas totais de 25.861 unidades, um crescimento de 26,5% entre 2015 e 2016.
O modelo mais vendido da Peugeot foi o 208 com um total de 6.914 unidades. Já o 308 registou vendas de 5.004 unidades, com o 2008 a atingir as 4.272 unidades.
Olhando para o total de veículos ligeiros, passageiros mais comerciais, a Peugeot manteve a segunda posição em 2016 com as vendas a atingirem as 25.482 unidades, um crescimento de 16,5% face a 2015.
"Com estes resultados, a Peugeot Portugal é a filial da Europa com a melhor performance a seguir à casa-mãe", diz a marca em comunicado divulgado esta segunda-feira, 9 de Janeiro.
A Renault lidera no mercado global com vendas de 33.312 unidades, mais 24,5% face a período homólogo. A Volkswagen fecha o pódio com vendas de 19.125 unidades, com um crescimento de 1,4%. A marca fechou 2016 com uma quota de 10,5% no mercado português, mais 0,1 pontos percentuais face a 2015.
"O 2008, líder no último trimestre de 2016 entre os SUV do segmento B, e o 3008 protagonizam com êxito a ofensiva SUV da marca Peugeot", diz a marca.
Já no mercado dos comerciais ligeiros, a Peugeot termina 2016 na segunda posição, com vendas de 5.618 unidades. A Renault lidera neste segmento, com a Citröen na terceira posição.
A marca gaulesa registou um crescimento de 19,9% neste segmento para um total de 19.864 unidades. A Peugeot ultrapassou assim a Volkswagen que ocupava a segunda posição em 2015. Já em 2016, a marca alemã vendeu 17.031 unidades, um crescimento de 0,8%.
O modelo mais vendido da Peugeot foi o 208 com um total de 6.914 unidades. Já o 308 registou vendas de 5.004 unidades, com o 2008 a atingir as 4.272 unidades.
Olhando para o total de veículos ligeiros, passageiros mais comerciais, a Peugeot manteve a segunda posição em 2016 com as vendas a atingirem as 25.482 unidades, um crescimento de 16,5% face a 2015.
"Com estes resultados, a Peugeot Portugal é a filial da Europa com a melhor performance a seguir à casa-mãe", diz a marca em comunicado divulgado esta segunda-feira, 9 de Janeiro.
A Renault lidera no mercado global com vendas de 33.312 unidades, mais 24,5% face a período homólogo. A Volkswagen fecha o pódio com vendas de 19.125 unidades, com um crescimento de 1,4%. A marca fechou 2016 com uma quota de 10,5% no mercado português, mais 0,1 pontos percentuais face a 2015.
"O 2008, líder no último trimestre de 2016 entre os SUV do segmento B, e o 3008 protagonizam com êxito a ofensiva SUV da marca Peugeot", diz a marca.
Já no mercado dos comerciais ligeiros, a Peugeot termina 2016 na segunda posição, com vendas de 5.618 unidades. A Renault lidera neste segmento, com a Citröen na terceira posição.