Notícia
Mercedes-Benz regista o melhor trimestre de vendas da história
A fabricante automóvel alemã Mercedes-Benz teve, durante o terceiro trimestre de 2015, o seu melhor período de vendas na história. Entre Julho e Setembro, a Mercedes comercializou 477.999 automóveis a nível global.
No terceiro trimestre de 2015 a Mercedes-Benz vendeu um total de 477.999 veículos, fazendo deste período o mais forte a nível de vendas da história da empresa alemã, aumentando as vendas em 16,1% relativamente ao período homólogo. Também em Setembro a marca bateu o recorde de mês em que a marca vendeu mais carros, comercializando 188.444 automóveis, um aumento de 15,8% em relação a Setembro do ano passado, refere a empresa através de um comunicado enviado às redacções esta terça-feira, dia 6 de Outubro.
A Mercedes-Benz bateu o recorde de vendas nos seus dois maiores mercados. Na China as vendas aumentaram 53,2% e nos Estados Unidos da América aumentaram 6,2%. A marca anunciou também que lidera o mercado entre construtores "premium" em Portugal e também em países como os EUA, Alemanha, Japão, Itália, Canadá, Austrália e Taiwan.
Desde o início do ano, foram comercializados 1.376.424 automóveis Mercedes-Benz em todo o mundo. Um aumento de 15,2% em relação a 2014.
Os SUV (veículos utilitários desportivos) da marca também registaram um valor recorde de vendas no mês de Setembro, ao serem comercializados 53.781 veículos.
"Mais de 50.000 SUV comercializados em Setembro e um crescimento de 36% são a prova do sucesso dos nossos produtos neste segmento" afirmou Ola Källenius, membro do conselho de administração da Daimler AG, empresa proprietária da Mercedes-Benz, e responsável pela divisão da Mercedes-Benz Cars.