Notícia
GM poderá “oferecer” Opel à PSA Peugeot Citroën
A PSA Peugeot Citroën poderá estar prestes a adquirir a unidade da Opel da General Motors (GM), com o apoio da própria GM e do estado francês, segundo o “La Tribune”.
A GM estaria disposta a contribuir com alguns milhões de euros para facilitar a transacção, tornando-a atractiva para a Peugeot, de acordo com fontes anónimas próximas do assunto.
“A hipótese da PSA assumir o controlo da Opel encontra-se a ser estudada”, afirmou uma das fontes, acrescentando que a GM se quer ver livre da Opel, apesar de comentários recentes que negavam que a empresa estivesse para venda.
O “La Tribune” acrescentou ainda que o estado francês poderá ficar com parte da Opel.
A aliança entre a GM e a Peugeot começou há um ano, com o intuito de poupar pelo menos 2 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) por ano, ao longo de 5 anos, numa altura em que a Peugeot luta contra o excesso de capacidade no mercado europeu, e contra uma quebra acentuada na procura.
Um porta-voz da PSA disse na segunda-feira que a venda da Opel não constava dos planos desta aliança, apontando para os comentários da GM que davam a Opel como intransferível.