Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrari raro pode alcançar 20 milhões de dólares em leilão

O leilão de um Ferrari 275 GTB de 1967 pode elevar a fasquia dos preços alcançados em leilões de automóveis raros da marca do "cavalino rampante".

Bloomberg
06 de Agosto de 2013 às 16:40
  • 7
  • ...

O automóvel que a actriz Faye Dunaway descreveu como “uma daquelas coisas italianas”, no filme Thomas Crown Affair de 1968, vai a leilão na Califórnia e poderá ser arrematado por 20 milhões de dólares (15,1 milhões de euros).

 

O veículo em questão é um Ferrari descapotável de 1967 de um modelo de que só existem 10 exemplares em todo o mundo. O Ferrari 275 GTB/4*S NART Spyder, que ganhou notoriedade no filme de 1967 Thomas Crown Affair, ainda só teve um dono, o que aumenta o interesse do mercado de automóveis clássicos.

 

O leilão vai decorrer na Califórnia nos dias 17 e 18 de Agosto pela leiloeira RM Holdings. Há um ano, a venda angariou um total de 220 milhões de dólares, aumentando 33% face ao ano anterior.

 

“A Califórnia determina a temperatura do mercado” de carros clássicos, disse o fundador da Kidson SA, Simon Kidston, que presta aconselhamento sobre o mercado de automóveis antigos, à Bloomberg. “Os carros mais raros estão a vender-se extremamente bem e os preços vão numa única direcção. Os Ferraris tornaram-se no equivalente de acções da Google”, acrescentou.

 

“O NART Spyder é o carro que todos querem”, afirmou o conselheiro. “Só teve um dono e nunca esteve no mercado antes. Eles são tão raros. Não ficaria surpreendido se chegasse aos 20 milhões de dólares com as taxas de leilão.”

Ver comentários
Saber mais Ferrari leilão Califórnia 275 GTB
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio