Notícia
Ferrari raro pode alcançar 20 milhões de dólares em leilão
O leilão de um Ferrari 275 GTB de 1967 pode elevar a fasquia dos preços alcançados em leilões de automóveis raros da marca do "cavalino rampante".
O automóvel que a actriz Faye Dunaway descreveu como “uma daquelas coisas italianas”, no filme Thomas Crown Affair de 1968, vai a leilão na Califórnia e poderá ser arrematado por 20 milhões de dólares (15,1 milhões de euros).
O veículo em questão é um Ferrari descapotável de 1967 de um modelo de que só existem 10 exemplares em todo o mundo. O Ferrari 275 GTB/4*S NART Spyder, que ganhou notoriedade no filme de 1967 Thomas Crown Affair, ainda só teve um dono, o que aumenta o interesse do mercado de automóveis clássicos.
O leilão vai decorrer na Califórnia nos dias 17 e 18 de Agosto pela leiloeira RM Holdings. Há um ano, a venda angariou um total de 220 milhões de dólares, aumentando 33% face ao ano anterior.
“A Califórnia determina a temperatura do mercado” de carros clássicos, disse o fundador da Kidson SA, Simon Kidston, que presta aconselhamento sobre o mercado de automóveis antigos, à Bloomberg. “Os carros mais raros estão a vender-se extremamente bem e os preços vão numa única direcção. Os Ferraris tornaram-se no equivalente de acções da Google”, acrescentou.
“O NART Spyder é o carro que todos querem”, afirmou o conselheiro. “Só teve um dono e nunca esteve no mercado antes. Eles são tão raros. Não ficaria surpreendido se chegasse aos 20 milhões de dólares com as taxas de leilão.”