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Circuito Estoril volta aos lucros em 2015
A empresa do grupo Parpública passou de prejuízos para resultados positivos no ano passado. As vendas também aumentaram para 3,4 milhões de euros com o circuito a bater máximos históricos de ocupação.
O Circuito Estoril, uma empresa do Grupo Parpública, fechou o ano de 2015 com números positivos. De acordo com um comunicado enviado pela empresa, o resultado antes de impostos situou-se em 1,05 milhões de euros, um valor que compara com o resultado negativo de 134 mil euros registado no ano anterior.
O volume de vendas seguiu a mesma linha, tendo alcançado os 3,4 milhões de euros, quando no ano anterior tinha sido de 1,25 milhões de euros.
O autódromo atingiu "um recorde histórico de 303 dias de ocupação de pista, que apenas teve paralelo no ano de 2008". Este máximo é explicado pela captação de vários eventos de apresentação de novos modelos automóveis e de testes, entre os quais a Daimler, a AMG/Mercedes, a Porsche, a Jaguar, a BMW e a Michelin.
O Circuito Estoril aproveitou "a recuperação da indústria automóvel", registada no ano passado, "após um período de forte crise no sector", sublinha a empresa da Parpública. Aliás, a dificuldade do sector levou a empresa a avançar com uma reestruturação interna e com um programa de redução e racionalização de custos.
Além do recorde de ocupação de pista, o Circuito Estoril acolheu provas desportivas internacionais, como o European Le Main Series, o GT Open e o campeonato de Resistência Francês VdeV.
"Estes são resultados muito encorajadores e reforçam o estatuto do Circuito Estoril como um dos melhores destinos para a prática do desporto motorizado de pista e eventos ligados ao sector automóvel", sublinha a empresa estatal no mesmo comunicado.