Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Filipe Pereira vai avaliar novo hospital de Lisboa

O antigo ministro da Saúde Luís Filipe Pereira vai presidir à comissão que irá avaliar o projecto do futuro Hospital de Lisboa Oriental, segundo um despacho do Governo, a que a Lusa teve hoje acesso.

25 de Fevereiro de 2013 às 23:35
  • ...

O antigo ministro da Saúde Luís Filipe Pereira vai presidir à comissão que irá avaliar o projecto do futuro Hospital de Lisboa Oriental, segundo um despacho do Governo, a que a Lusa teve hoje acesso.

O despacho dos ministérios das Finanças e da Saúde explica que a comissão é criada para "aferir se estão reunidas as condições para ser retomado o procedimento de concurso dos Hospital de Lisboa Oriental", para que se possa decidir sobre a concretização do projecto do novo hospital.

O documento recorda que o processo foi iniciado em 2008, e que se encontra interrompido desde Novembro de 2010.

"Importa pois analisar e ponderar todos os factos e circunstâncias ocorridos no âmbito deste procedimento, desde o lançamento do respectivo procedimento de concurso, e apresentar conclusão sobre a viabilidade da prossecução do projecto de construção", lê-se no documento.

A comissão terá de apresentar um relatório conclusivo, no prazo máximo de 90 dias a contar da data da entrada em vigor do despacho, que já foi enviado para publicação em Diário da República.

Este grupo terá, nomeadamente, de analisar a viabilidade financeira, assim como a "comportabilidade orçamental do projecto", como se lê no documento, ou seja, o que pode ser comportável pelo projecto.

Além do ex-ministro Luís Filipe Pereira, pertencem à comissão João Carvalho das Neves, da ACSS, Cunha Ribeiro, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Sustelo, do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e Fernando Crespo Diu, da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projectos.

Os membros desta comissão não recebem qualquer remuneração, mas podem solicitar a colaboração de peritos, especialistas ou instituições para o desenvolvimento dos projectos.

O futuro Hospital de Lisboa Oriental deverá abrir em 2016, e prevê-se que receba serviços dos Hospitais de São José, Santa Marta, Curry Cabral, Estefânia, Capuchos e Maternidade Alfredo da Costa.

Ver comentários
Saber mais Luís Filipe Pereira hospital Lisboa saúde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio