Notícia
Berlusconi vê pedido de adiamento do julgamento rejeitado
O antigo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que se encontra em campanha para as eleições no próximo mês, viu recusado um pedido de adiamento do seu julgamento, em que é acusado de pagar para ter sexo com uma menor.
A decisão foi anunciada pelos juízes, após quatro horas de deliberação. O advogado de Berlusconi, Niccolo Ghedini, fez o pedido hoje, afirmando que o julgamento poderia interferir com a campanha para as eleições parlamentares, criticando, posteriormente, a decisão do colectivo.
“O veredicto vai certamente sair antes das eleições”, afirmou Ghedini, continuando “Esta é a intenção dos juízes e vai prejudicar a campanha”.
O julgamento, que também inclui acusações de abuso de poder, terá pelo menos mais três audiências, sendo que a última está marcada para 4 de Fevereiro. Berlusconi negou que alguma vez tenha pago para ter sexo, e que pensou que Karima El Mahroug tinha 24 anos, quando na realidade tinha apenas 17 anos, de acordo com a Bloomberg.
Paola Boccardi afirmou que a sua cliente está pronta para responder às perguntas no tribunal, confessando-se surpreendida por ainda não ter sido ouvida.