Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trump recua e admite que russos tenham interferido nas eleições

Um dia depois de ter afirmado não encontrar motivo para acreditar na ingerência russa nas eleições, o presidente dos EUA recuou e admitiu acreditar nessa hipótese.

EPA
Negócios 17 de Julho de 2018 às 20:57
  • ...
"Aceito que tenha havido interferência russa nas eleições norte-americanas", disse esta terça-feira o presidente dos EUA, Donald Trump. Isto depois de ontem, numa reunião com o presidente russo Vladimir Putin, em Helsínquia, ter posto de lado a possibilidade de informáticos russos terem tentado influenciar as eleições de Novembro de 2016. Mas, mesmo admitindo a possibilidade de ter havido ingerência, Trump diz que podem ter sido outros que não os russos.

Várias agências de informação norte-americanas escreveram relatórios onde afirmavam haver provas inalienáveis de que houve uma tentativa por parte de cidadãos russos de interferirem nas presidenciais de 2016. Os russos terão tentado influenciar as eleições favoravelmente para o lado do candidato republicano, que acabaria mesmo por vencer a candidata democrata, Hillary Clinton.

Depois de Trump ter dito, na conferência de imprensa de ontem, que não via motivos para acreditar na interferência russa nas eleições, foi criticado por milhares de cidadãos norte-americanos, inclusivamente muitos dos seus apoiantes republicanos, refere a Sábado.

Terão sido essas críticas que levaram Trump a voltar atrás e a dizer que a sua equipa iria esforçar-se para que não se repetisse qualquer ingerência, nomeadamente nas eleições intercalares marcadas para Novembro deste ano.
Ver comentários
Saber mais Donald Trump presidente dos EUA presidente russo Hillary Clinton Vladimir Putin Helsínquia política eleições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio