Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS pede que Governo seja "proativo" no apoio a Costa para a Europa

Pedro Nuno Santos diz que o PS "tudo o que estiver ao alcance" para que o ex-primeiro-ministro chegue a um cargo de liderança em Bruxelas e diz que o Executivo deve fazer mais do que "não fazer uma apreciação negativa".

José Sena Goulão/Lusa
Paulo Ribeiro Pinto paulopinto@negocios.pt 08 de Abril de 2024 às 22:16
Pedro Nuno Santos acredita que o ex-primeiro-ministro pode assumir uma posição de liderança na União Europeia e desfia o Governo a ir mais longe num eventual apoio a António Costa.

Questionado sobre se o PS apoiaria uma candidatura do ex-primeiro-ministro, o líder socialista afirmou que "fará o que estiver ao nosso alcance" para que António Costa seja candidato a estar à frente de uma instituição comunitária. 

Para o secretário-geral do PS, que ouviu do "ministro dos Negócios Estrangeiros de que não teria uma apreciação negativa", o Governo deveria ir mais longe. "Eu gostava que tivesse mais do que isso", sublinhou. "Que tivesse não só uma apreciação positiva, como uma ação proactiva", acrescentou.

Em entrevista à TVI/CNN, Pedro Nuno Santos lembrou que enquanto ministro nas vezes que esteve em Bruxelas constatou a "respeitabilidade que António Costa conseguiu conquistar em toda a Europa, em todos os quadrantes políticos, não apenas na família socialista", acrescentando que "seria um ganho muito importante para a União Europeia e, julgo, para Portugal."
Ver comentários
Saber mais Pedro Nuno Santos PS UE Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio