Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundador da Blackstone defendeu contestação de Trump às eleições

Stephen Schwarzman, fundador de uma das maiores gestoras de fundos do mundo, defendeu numa reunião com CEO a contestação de Donald Trump aos resultados eleitorais que deram a vitória a Joe Biden, avança o Financial Times.

Schwarzm Bloomberg
15 de Novembro de 2020 às 12:25
  • ...

A reunião foi organizada por Jeffrey Sonnenfeld, professor de gestão da Universidade de Yale, na manhã do dia 6, depois de o Presidente dos Estados Unidos ter contestado a vitória de Joe Biden em vários estados. Participaram cerca de 30 CEO e Stephen Schwarzman, fundador da Blackstone, defendeu a reação de Donald Trump.

 

Segundo o Financial Times, o encontro de emergência destinava-se a abordar a recusa de Trump em aceitar a derrota e as alegações de fraude. De acordo com três participantes, que pediram o anonimato, Schwarzman sustentou que o Presidente dos EUA tinha o direito de contestar os resultados e questionou os restantes se não achavam estranho que a contagem inicial desse a vitória de Trump na Pensilvânia e os últimos votos virarem a eleição a favor de Biden.

 

Schwarzman, que foi um doador da campanha e um dos maiores defensores de Trump em Wall Street, previu também que o candidato do Partido Republicano seguiria com a batalha nos tribunais até ao fim.

 

Questionada pelo Financial Times, a Blackstone respondeu: "Como americano, Steve acredita que o sistema eleitoral é sólido e que o processo democrático irá desenrolar-se de forma ordeira e legal".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio