Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Literacia financeira alargada ao secundário

Lançar um manual de literacia financeira para todos os níveis de ensino até ao secundário é uma das prioridades do Plano Nacional de Formação Financeira para os próximos anos.

Bruno Simão
14 de Julho de 2016 às 20:16
  • ...

 

Lançar um manual de literacia financeira para todos os níveis de ensino até ao secundário é uma das prioridades do Plano Nacional de Formação Financeira para os próximos anos. Além disso, será prestada particular atenção aos meios digitais de acesso aos serviços financeiros e à sua utilização por parte dos jovens.

 

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros publicou, esta quinta-feira, o Plano Nacional de Formação Financeira para o período entre 2016 e 2020. Entre os principais objectivos está "garantir que a formação financeira chega aos jovens em idade escolar e aos empreendedores e gestores de micro, pequenas e médias empresas".

 

Para cumprir estes objectivos, os supervisores propõem-se a lançar Cadernos de Educação Financeira para o 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e para o ensino secundário, dando sequência ao manual para  o 1.º ciclo que foi publicado em Outubro de 2015). Estes manuais contam com o apoio de associações do sector financeiro.

 

Pela primeira vez será dada atenção aos meios digitais de acesso a serviços financeiros. Para isso, serão organizadas acções para sensibilizar a população, e sobretudo os jovens, para os cuidados a ter na utilização destes serviços.

 

Além disso, será dada continuidade à formação financeira a empreendedores e empresários, nomeadamente através das parcerias com o IPAMEI, Turismo de Portugal e CASES.

"Serão ainda reforçadas as iniciativas dirigidas aos segmentos da população mais vulneráveis, designadamente os migrantes, beneficiando da colaboração, entre outros parceiros do Plano, do Alto Comissariado para as Migrações", explica o comunicado.

Ver comentários
Saber mais Plano Nacional de Formação Financeira Conselho Nacional de Supervisores Financeiros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio