Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa vai ter a primeira universidade suíça de Portugal

A prestigiada Geneva Business School, que integra o top 50 mundial do setor, anuncia que vai abrir, em setembro próximo, um campus no centro da capital portuguesa.

04 de Junho de 2024 às 15:37
  • 7
  • ...

Sediada em Genebra há 25 anos e com campus em Barcelona e Madrid, a Geneva Business School acaba de anunciar que vai inaugurar um novo campus no centro de Lisboa em setembro próximo.

 

"Esta será a primeira universidade suíça de sempre a abrir em Portugal", enfatiza, em comunicado.

Os detalhes sobre o campus lisboeta e o seu programa serão dados no "open day" da instituição suíça, que deverá realizar-se a 14 de junho, com a Geneva Business School a revelar, desde já, que os seus cursos serão ensinados num modelo híbrido e inteiramente em inglês.

"As aulas serão predominantemente online, com os professores universitários a visitarem o campus mensalmente para interação pessoal com os alunos", explica a universidade suíça, afiançando que "este modelo inovador permite aos estudantes flexibilidade e um equilíbrio entre o ensino digital e o contacto direto com o corpo docente".

 

"Além disso, os alunos terão a oportunidade de visitar e permanecer nos outros campus da Geneva Business School, em Genebra, Barcelona e Madrid, pelo tempo que desejarem", assinala, considerando que esta característica "proporciona a possibilidade de vivenciar a experiência universitária em três países diferentes".

A Geneva Business School, que integra o top 50 mundial de business schools, oferece uma licenciatura em International Management com seis especializações: International Finance, International Relations, Sports Management, Entrepreneurship, Entertainment Industry e Digital Marketing.

 

"No final do curso, os alunos obtêm uma dupla licenciatura, reconhecida oficialmente tanto na Suíça quanto em Espanha, o que não só assegura a qualidade e a versatilidade da formação recebida, mas também a maior robustez da candidatura dos seus alunos a empregos no panorama internacional", realça a Geneva Business School.

 

Relativamente ao último ponto, a "business school" helvética sublinha que "os cursos, sendo eminentemente práticos, incluem estágios relacionados com cada especialização organizados pela universidade entre a sua ampla rede de contactos, permitindo aos seus alunos um contacto com a realidade empresarial da especialização que escolheram antes do final da licenciatura, e como tal, a possibilidade do seu recrutamento precoce".

Para o diretor de admissões da Geneva Business School em Portugal, Daniel Ramalho, esta "é uma oportunidade para alunos em Portugal ingressarem numa universidade estrangeira de renome mundial sem deixarem de jantar e dormir em casa todos os dias".

 

Daniel Ramalho acredita, também, que "esta nova opção universitária representa um marco significativo para a retenção de talento em Portugal", porquanto, "com cada vez mais jovens a precisarem de sair do país para prosseguirem os seus estudos superiores em instituições de topo que ensinem em Inglês, esta nova opção permite que os estudantes obtenham uma educação de excelência sem terem de deixar o país".



(Notícia atualizada às 16:12)

Ver comentários
Saber mais Geneva Business School campus universidade daniel ramalho open day
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio