Notícia
Tribunal de Contas pondera auditoria a túnel das Amoreiras
O Tribunal de Contas (TC) está a analisar «as alterações ao projecto inicial (...), do ponto de vista financeiro» efectuadas no empreendimento do túnel das Amoreiras, apurou o Jornal de Negócios junto de fonte oficial da instituição presidida por Alfredo
O Tribunal de Contas (TC) está a analisar «as alterações ao projecto inicial (...), do ponto de vista financeiro» efectuadas no empreendimento do túnel das Amoreiras, apurou o Jornal de Negócios junto de fonte oficial da instituição presidida por Alfredo de Sousa.
«Depois da análise concluída, o TC decidirá se faz, ou não, uma auditoria» a esta obra lançada pela CML, salientou a mesma fonte.
O túnel das Amoreiras tem-se revelado polémico em diversas frentes. As obras estão suspensas há cerca de duas semanas devido a uma decisão do Supremo Tribunal Administrativo, que considera ser necessária a elaboração de um estudo de impacto ambiental prévio para prosseguir a empreitada, um assunto que levou a Comissão Europeia a pedir esclarecimentos.
(A versão integral da notícia é publicada na edição de hoje do Jornal de Negócios).