Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Torneira do gás russo fechada até sanções serem levantadas, ameaça o Kremlin

Peskov diz que as sanções impedem a manutenção do Nord Stream e só o seu levantamento pode fazer o gasoduto funcionar.

Reuters
  • ...
Os problemas de abastecimento de gás russo à Europa vão manter-se até as sanções do Ocidente serem levantadas, alertou esta segunda-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, citado pela agência Interfax.

Peskov afirmou que as sanções estão a impedir a manutenção do gasoduto Nord Stream.

"Os problemas com o abastecimento de gás surgiram por causa das sanções contra o nosso país e contra várias empresas, impostas pelos Estados ocidentais, incluindo Alemanha e Reino Unido. Não há outro motivo que possa ter causado esse problema de bombeamento", disse aos jornalistas.

O porta-voz do Kremlin sublinhou que neste momento o funcionamento do gasoduto depende de "uma única unidade que precisa de profunda manutenção", manutenção essa que as sanções impedem.


De acordo com a agência russa, Peskov foi questionado sobre se o funcionamento do Nord Stream dependia totalmente das sanções, e se o abastecimento seria retomado caso fossem levantadas ou relaxadas. "Claro, foram precisamente estas sanções que os Estados ocidentais introduziram que causaram a situação a que assistimos", respondeu.

Ver comentários
Saber mais Kremlin Dmitry Peskov Europa Nord Stream Interfax energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio