Notícia
Sindicato do SEF desconvoca greves de Maio e Junho
O sindicato dos inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspendeu na quarta-feira todas as greves agendadas para Maio e Junho, disse à agência Lusa o vice- presidente da estrutura sindical. Durão Barroso já comentou, afirmando que está «
O sindicato dos inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspendeu na quarta-feira todas as greves agendadas para Maio e Junho, disse à agência Lusa o vice- presidente da estrutura sindical. Durão Barroso já comentou, afirmando que está «naturalmente satisfeito».
O vice-presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF (SCIFSEF), Joaquim Mendes, adiantou que a direcção desconvocou as greves às horas extraordinárias, ao acompanhamento de estrangeiros para fora do país e as paralisações totais marcadas para quinta e sexta-feira e 11, 12, 16 e 17 de Junho.
«Não queremos ser responsáveis por qualquer coisa que possa correr mal durante o Euro2004», disse Joaquim Mendes, justificando assim a desconvocação das greves motivadas pela falta de pagamento das horas extraordinárias, em atraso desde Janeiro de 2002, e que ascendem já a 2,7 milhões de euros (cerca de 550 mil contos).
A greve foi desconvocada numa reunião da direcção nacional do SCIFSEF, um dia após a estrutura sindical ter ameaçado, numa conferência de imprensa que juntou outras forças e serviços de segurança, recorrer aos tribunais caso o Governo avançasse com uma requisição civil para fazer face às greves dos inspectores, medida que considera ilegal.
Durão Barroso, que se prepara para assistir ao jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Mónaco, na final da Liga dos Campeões, em Gelsenkirchen, na Alemanha, mostrou-se «naturalmente satisfeito» com esta decisão dos inspectores do SEF, em declarações aos jornalistas presentes.