Notícia
Rock in Rio Lisboa 2014 com reforço de transportes
A organização do Rock in Rio Lisboa anunciou transportes especiais para as pessoas se deslocarem ao festival.
Há transportes públicos especiais para o Rock in Rio Lisboa. A organização do evento anunciou esta segunda-feira, 12 de Maio, os serviços disponíveis para quem se deslocar ao festival, em comunicado enviado às redacções.
A Carris repete a operação de 2012 e vai fornecer serviços especiais nos cinco dias do evento. Entre as 0h30 e as 4h00, vai haver duas carreiras especiais: carreira F, com partida da Av. José Régio e destino no Cais do Sodré e carreira C, entre a Rua Cidade de Bratislava e a Estação do Oriente. Para utilizar este serviço, a Carris recomenda a “compra antecipada de bilhete ou de tarifa de bordo”. Não serão aceites pagamentos com passes de transportes, refere o comunicado.
Nos comboios, a CP vai fazer três comboios especiais. Às 2h45, sai a primeira composição, no Oriente, com destino a Sintra. Às 3h00 parte o comboio do Cais do Sodré com destino a Cascais. Às 3h20 sai da Estação do Oriente a carruagem com destino a Porto Campanha.
Além dos serviços de transportes públicos, a organização do Rock in Rio Lisboa chegou a acordo com a Agência Abreu para proporcionar um serviço de autocarros expresso, que inclui 22 rotas diferentes, em 36 cidades de Norte a Sul do país. Um serviço que “deixa e recolhe os passageiros no cruzamento entre a Avenida José Régio, Avenida Arlindo Vicente e Rua João Palma Ferreira”, segundo o comunicado divulgado pela organização.
A organização do festival também vai ter um espaço de 100 m2, atrás das bilheteiras do recinto para bicicletas. Entre as 15h e as 3h, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) “terá mecânicos no local, que farão revisões às bicicletas e pequenas reparações”.
O festival Rock in Rio Lisboa 2014 vai decorrer nos dias 25, 29, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Entre as principais actuações, destaque para a presença dos Rolling Stones, Justin Timberlake e LinkinPark.