Notícia
Rio+20 dá ao Rio de Janeiro 26 milhões de euros
O Rio+20 terá garantido à cidade do Rio de Janeiro uma boa fonte de receita. Só relacionado com a Cimeira estima-se uma receita de 26 milhões de euros.
22 de Junho de 2012 às 18:14
O Rio de Janeiro terá facturado, pelo menos, 68 milhões de reais (cerca de 26 milhões de euros) só pelos quatro dias em que foram recebidos os vários líderes mundiais, o que não tem em conta os gastos das delegações que se encontram no Brasil há mais de uma semana trabalhando no acordo nem contabiliza as receitas com os eventos paralelos, que são mais de três mil actividades.
A estimativa foi dada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), citado pela imprensa no Brasil.
Calculou-se em 50 mil pessoas e 130 chefes de Estado e Governo os elementos oficiais dos vários Estados que estiveram na Cimeira Rio+20, que começou quarta-feira e termina hoje.
Segundo o organismo, os estrangeiros devem gastar 53 milhões de reais (20,6 milhões de euros) em hotéis, alimentação, transporte e entretenimento. Já os brasileiros deixarão no Rio de Janeiro 15 milhões de reais (5,8 milhões de euros)
"Esse valor representa um investimento directo na economia local do Rio de Janeiro, mas o principal saldo positivo é a imagem que fica. O nome da cidade, que já é nosso destino turístico mais consolidado no exterior, é ouvido e lido milhões de vezes nas redes sociais e nas notícias dos correspondentes estrangeiros sobre a Rio+20", disse o presidente de Embratur, Flavio Dino, citado pela "Exame".
A estimativa foi dada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), citado pela imprensa no Brasil.
Segundo o organismo, os estrangeiros devem gastar 53 milhões de reais (20,6 milhões de euros) em hotéis, alimentação, transporte e entretenimento. Já os brasileiros deixarão no Rio de Janeiro 15 milhões de reais (5,8 milhões de euros)
"Esse valor representa um investimento directo na economia local do Rio de Janeiro, mas o principal saldo positivo é a imagem que fica. O nome da cidade, que já é nosso destino turístico mais consolidado no exterior, é ouvido e lido milhões de vezes nas redes sociais e nas notícias dos correspondentes estrangeiros sobre a Rio+20", disse o presidente de Embratur, Flavio Dino, citado pela "Exame".