Notícia
Proposta do governo para salvar Bombardier contempla compra ou arrendamento das instalações
«A proposta que o Governo irá apresentar esta semana à Bombardier contempla várias soluções, incluindo a compra ou o aluguer das instalações da fábrica da Amadora», revelou hoje Carmona Rodrigues, ministro da Obras Públicas.
«A proposta que o Governo irá apresentar esta semana à Bombardier contempla várias soluções, incluindo a compra ou o aluguer das instalações da fábrica da Amadora», revelou hoje Carmona Rodrigues, ministro da Obras Públicas, à margem da sua intervenção na sessão de abertura das XXXII Jornadas de Estudo e Informação da ASECAP – Associação das Sociedades Europeias de Concessionárias de Auto-estradas com Portagem.
O governante mostrou-se «muito confiante» numa solução bem sucedida para a fábrica da Bombardier, sublinhando a importância «histórica» desta unidade fabril de composições ferroviárias, mais relevante numa altura em que a política de transportes da União Europeia aposta fortemten nos modos ferroviário e marítimo.
A proposta do Governo português para tentar evitar o encerramento da fábrica da Bombardier na Amadora será apresentada conjuntamente pela CP e pela API – Agência Portuguesa para o Investimento.