Notícia
"Pior da crise" financeira poderá ainda não ter passado
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE), alertou que o "pior da crise" financeira poderá ainda não ter passado. Para o responsável máximo da autoridade monetária da Zona Euro, "a correcção está em curso" e o nível de incerteza perma
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE), alertou que o "pior da crise" financeira poderá ainda não ter passado. Para o responsável máximo da autoridade monetária da Zona Euro, "a correcção está em curso" e o nível de incerteza permanece substancialmente elevado.
"Não diria que o pior da crise [financeira que estalou em meados de 2007] já passou, diria que a correcção está em curso", afirmou Trichet durante a apresentação feita na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Para o presidente do BCE, a "incerteza acerca das perspectivas de crescimento da economia permanece substancialmente elevada". Os riscos "’downside’ estão relacionados com o potencial maior do que o esperado impacto dos mercados financeiros", salientou Trichet.