Notícia
Governo inicia hoje nos Açores nova política de cidades
O ministro das Cidades, José Luís Arnaut, assina hoje nos Açores um acordo de financiamento para recuperação da freguesia de Rabo de Peixe que deverá ser o “pontapé de saída” de uma nova política de cidades, que pretende ser uma alternativa à filosofia su
O ministro das Cidades, José Luís Arnaut, assina hoje nos Açores um acordo de financiamento para recuperação da freguesia de Rabo de Peixe que deverá ser o "pontapé de saída" de uma nova política de cidades, que pretende ser uma alternativa à filosofia subjacente ao actual programa Polis, apurou o Jornal de Negócios.
O objectivo do Governo é alargar o tradicional conceito de política de cidades a um domínio mais vasto, que articule as perspectivas económica, social e ambiental. Como explicou o ministro ao Jornal de Negócios, "o projecto é multidisciplinar. Além das vertentes jurídica, económica e de engenharia, integram-se nesta equipa médicos, sociólogos e assistentes sociais".
Com isto, José Luís Arnaut pretende sair da "lógica da despesa para entrarmos na lógica da criação de valor, valor humano, valor ambiental e também empresarial. Estamos a dar a cana e não o peixe", rematou.
(leia mais na edição de hoje do Jornal de Negócios)