Notícia
Governo dá hoje início ao processo negocial dos aumentos salariais
As negociações para actualização da tabela salarial da Função Pública em 2006 começam hoje. Os sindicatos avançam para estas reuniões com propostas que vão desde aumentos de 3,5% até 5,5% e com expectativas diferentes em relação ao comportamento do Execut
As negociações para actualização da tabela salarial da Função Pública em 2006 começam hoje. Os sindicatos avançam para estas reuniões com propostas que vão desde aumentos de 3,5% até 5,5% e com expectativas diferentes em relação ao comportamento do Executivo. Do outro lado, o Governo adiantará pela primeira vez uma proposta concreta, sendo expectável que, apesar da pouca margem orçamental, não haja perda real do poder de compra.
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, que vai estar só presente no início das reuniões, vai recordar aos sindicatos a conjuntura económica actual, de ténue crescimento, em que todas as partes têm de fazer um esforço para contribuir para a resolução do problema das finanças públicas, disse ao Jornal de Negócios fonte oficial do Ministério das Finanças. O processo negocial será conduzido pelo secretário de Estado da Administração Pública, João Figueiredo.