Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova contrato de construção de fábrica em Ponte de Lima

O Conselho de Ministros aprovou hoje as minutas de um contrato de investimento, para a construção de uma fábrica de componentes de segurança automóvel, de 24,9 milhões de euros que proporcionará a criação de 207 postos de trabalho na região de Ponte de Li

27 de Março de 2008 às 15:16
  • ...

O Conselho de Ministros aprovou hoje as minutas de um contrato de investimento, para a construção de uma fábrica de componentes de segurança automóvel, de 24,9 milhões de euros que proporcionará a criação de 207 postos de trabalho na região de Ponte de Lima.

O contrato, celebrado entre o Estado Português e a Dalphimetal Espana, a Safe-Life - Indústria de Componentes de Segurança Automóvel, e a SAFEBAG – Indústria de Componentes de Segurança Automóvel, destina-se à construção de uma unidade fabril desta última empresa em Ponte de Lima.

O investimento deste projecto ascende a cerca de 24,9 milhões de euros e proporcionará a criação de 207 postos de trabalho.

Em comunicado, o Conselho de Ministros acrescenta que esta fábrica se destina "à criação de uma unidade de produção da empresa SAFEBAG – Indústria de Componentes de Segurança Automóvel, S. A, localizada em Ponte de Lima, especializada na produção de componentes de segurança para a indústria automóvel, especificamente módulos de «airbag»".

Em 2013, ano do termo da vigência deste contrato agora assinado, será obtido um volume de vendas de cerca de 2,44 milhões de euros.

"O projecto em causa destina-se à produção de bens e serviços transaccionáveis, de carácter inovador e em mercados com potencial de crescimento, envolve importantes efeitos de arrastamento em actividades e proporciona a interacção e cooperação com entidades do sistema científico e tecnológico no desenvolvimento de produtos de carácter tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento e dinamização económica da região e consequente diminuição das assimetrias regionais", conclui o comunicado.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio