Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro acentua queda face ao dólar e libra

A moeda única da Zona Euro seguia a desvalorizar face ao dólar depois de terem sido divulgados dados económicos positivos na maior economia do mundo. O euro perdia terreno ainda face à libra depois de ter sido divulgado as vendas a retalho no Reino Unido.

19 de Junho de 2008 às 16:23
  • ...
A moeda única da Zona Euro seguia a desvalorizar face ao dólar depois de terem sido divulgados dados económicos positivos na maior economia do mundo. O euro perdia terreno ainda face à libra depois de terem sido divulgadas as vendas a retalho no Reino Unido.

A divisa na Zona Euro seguia assim a perder 0,27%, face à moeda norte-americana, para os 1,5493 dólares a beneficiar das expectativas de que a economia dos EUA não vai piorar. Também contra a libra o euro perdia 0,81% para as 0,78627 libras depois de terem sido conhecidos os dados relativos às vendas a retalho.

Foi hoje conhecido que os pedidos de desemprego nos EUA caíram na semana passada, o que poderá estar a assinalar que o mercado laboral do país está a estabilizar.

Também no dia de hoje foi divulgado que os indicadores económicos avançados nos EUA subiram de forma inesperada no mês de Maio pelo segundo mês consecutivo o que leva os investidores a acreditar que a maior economia do mundo não vai estagnar.

Com os dados positivos sobre a economia norte-americana os investidores voltam a focar a sua atenção para no dólar em detrimento do euro.

Na sessão de hoje o euro está também a desvalorizar face à libra depois de ter sido conhecido que as vendas a retalho no Reino Unido subiram ao ritmo mais elevado dos últimos 22 anos, altura em que estes registos começaram a ser feitos.

“Estes números mostram mais resistência no consumo do Reino Unido do que nós pensávamos, mas a imagens principal mantém-se fraca. A minha visão é de que a taxa de juro se vai manter inalterada até ao fim do ano e depois será cortada no próximo ano” afirmou Michael Taylor da Lombard Street Research citado pela Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio