Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conclusões da Fed pressionam euro

O facto da Fed não achar necessário implementar novas medidas que impulsionem o crescimento dos EUA está a fazer a moeda única cair, seguindo a tendência do dia de ontem.

31 de Agosto de 2011 às 17:41
  • ...
A moeda única está a ser pressionada pelas declarações da Reserva Federal (Fed), que não considera necessário, para já, avançar com novos estímulos à economia norte-americana, dado esta não estar fraca o suficiente que justifique esta acção.
Na passada reunião da Reserva Federal norte-americana, a 9 de Agosto, apenas alguns dos membros do Comité do Open Market da Fed foram a favor de medidas mais agressivas, destinadas a estimular a economia dos EUA e a reduzir o desemprego.

Aliado a isto, estão as especulações de que o Banco Central Europeu poderá descer a taxa de juro de referência para estimular o crescimento da Europa. Esta decisão irá confirmar que a economia europeia não está a recuperar com consistência.

Estes factores estão a fazer com os investidores estejam a apostar no dólar, e a afastar-se do euro, que segue em queda, recuando 0,21% para 1,4411 dólares.
Ver comentários
Saber mais euro dolar Fed
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio