Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pizarro quer mandar empresas para o matadouro

O candidato socialista à Câmara do Porto compromete-se a criar um centro empresarial nos 25 mil metros quadrados das instalações do antigo matadouro industrial, em Campanhã, encerrado há vários anos.

Governo sem "informação factual de falta de medicamentos ou dispositivos técnicos"
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 31 de Janeiro de 2013 às 16:44

O matadouro industrial do Porto irá transformar-se no Centro Empresarial de Campanhã, caso Manuel Pizarro vença as eleições autárquicas no Porto. O candidato do PS vai apresentar no sábado os detalhes deste projecto, que é sugerido como parte da estratégia de revitalização da zona Oriental da cidade.

 

O projecto de requalificação deste conjunto dos imóveis, que está localizado numa zona com bons acessos, poderá ser feito “com um investimento relativamente reduzido, criando emprego e atraindo população”, antecipa a candidatura socialista, uma vez que “apesar de muitos sinais de abandono e degradação, não apresenta problemas estruturais significativos”.

 

Segundo a informação de agenda disponibilizada, na sessão pública de sábado à tarde, o arquitecto Manuel Correia Fernandes apresentará as linhas gerais da obra de revitalização. O antigo secretário de Estado da Saúde convidou também Duque Rodrigues, administrador do grupo Centros Empresariais – gere os centros da Lionesa (Leça do Balio) e AAA (localizado na antiga fábrica de óleos com esta marca, na Maia) – e o fundador da produtora de audiovisuais Lightbox, Luís Miguel Ismael, que se tornou mais conhecido por realizar e protagonizar a trilogia cinematográfica “Balas & Bolinhos”.

 

 

Ver comentários
Saber mais Porto empresas autárquicas PS Manuel Pizarro matadouro Campanhã construção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio