Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo quer duplicar empregos da economia verde até 2030

O Governo português assumiu no Compromisso para o Crescimento Verde, apresentado esta segunda-feira em Lisboa, o objectivo de duplicar o "emprego verde" em Portugal até ao ano 2030.

Bruno Simão/Negócios
15 de Setembro de 2014 às 12:26
  • ...

Um dos objectivos deste plano, que será ainda submetido a consulta pública, passa por elevar os postos de trabalho no domínio da "economia verde", nas áreas ligadas ao ambiente, de cerca de 70 mil em 2012 para 140 mil empregos em 2030, com um crescimento médio anual de 3,9%.


O compromisso, que Portugal deverá apresentar na próxima cimeira da ONU sobre alterações climáticas, na próxima semana em Nova Iorque, prevê ainda que as "exportações verdes" passem de 500 milhões de euros anuais para 1,2 mil milhões em 2030.

Na apresentação deste plano o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, disse que estes "são indicadores realistas e prudentes", que não contabilizam o contributo de algumas actividades que indirectamente poderiam ser classificadas no âmbito da economia verde. 

 

Jorge Moreira da Silva admitiu que "temos ainda muito a fazer na eficiência energética, hídrica e de utilização de recursos", concluindo que "é importante esverdear os vários sectores de actividade".

Ver comentários
Saber mais Jorge Moreira da Silva economia verde política Compromisso para o Crescimento Verde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio