Notícia
Regling diz que Grécia não necessita de todo o dinheiro do terceiro resgate
O Governo grego não necessita de parte do dinheiro do terceiro resgate, afirmou o presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade, Klaus Regling, em declarações publicadas este domingo no jornal alemão Handelsblatt.
"Ficamos satisfeitos por verificar que o total do empréstimo à Grécia pode ficar claramente abaixo do máximo estabelecido de 86 mil milhões de euros", assegurou Regling num excerto de uma entrevista que será divulgada na íntegra na segunda-feira.
A Grécia pode usar parte da verba restante para devolver dinheiro aos credores, caso tenha implementado todas as reformas acordadas, indicou o responsável alemão.
O terceiro programa de assistência financeira à Grécia deverá terminar no Verão de 2018 e está previsto que na segunda-feira se desloque de novo a Atenas uma delegação da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para analisar a evolução das contas públicas da Grécia.
"Após grandes atrasos nas duas primeiras avaliações do programa, esperamos agora que a parte grega tenha feito o trabalho prévio para a terceira avaliação", afirmou Regling.
No próximo dia 4 de Dezembro, o Eurogrupo volta a analisar a situação financeira da Grécia, numa reunião em Bruxelas.