Susana Silva é a nova Managing Director da Essencemediacom, a agência de meios do grupo WPP, sucedendo a Bruno Almeida no cargo.
Com 23 anos de experiência na indústria da media, Susana Silva integrou a EssenceMediacom em 2013 como Diretora de Contas, onde foi responsável pela gestão de marcas de referência como a Danone, a IKEA e a Auchan. Em 2018, assumiu o cargo de Head of Client Leadership, posição que ocupou até 2023, quando assumiu a liderança da área de Media Operations no GroupM como Head of Media Amplification.
"Sinto-me profundamente honrada e entusiasmada em assumir a liderança da EssenceMediacom Portugal. É um momento de grande responsabilidade e inspiração para mim. Estou comprometida em continuar a trilhar o caminho da excelência e inovação, sempre com o foco no crescimento e sucesso dos nossos clientes. Trabalhar com a talentosa equipa da EssenceMediaco é um privilégio. Juntos vamos construir sobre a sólida fundação existente, colocando as marcas no centro de tudo o que fazemos e aproveitando o talento especializado do GroupM e da WPP e as inúmeras sinergias que nos fortalecem", destaca.
A experiência de Susana Silva na operação da EssenceMediacom e do GroupM em Portugal, bem como o seu profundo conhecimento do mercado e o forte relacionamento com clientes e parceiros, foram determinantes para a sua nomeação. Este fatores, aliados à sua dedicação, espírito colaborativo, capacidade de organização e visão estratégica, são atributos essenciais para liderar a agência na sua missão de melhorar o valor e a relevância da publicidade em benefício das marcas e dos consumidores.
Sobre a EssenceMediacom
A EssenceMediacom é uma agência de media global líder que combina insights baseados em dados e estratégias inovadoras para entregar resultados excecionais aos seus clientes. Com presença em mais de 100 países, aproveita a sua extensa rede e tecnologia de ponta para criar soluções de marketing impactantes e mensuráveis. A equipa de especialistas da EssenceMediacom é dedicada a impulsionar o crescimento e a fomentar relações de longo prazo, compreendendo e antecipando as necessidades dos seus clientes num cenário de media em constante evolução. A EssenceMediacom faz parte do GroupM, a divisão de gestão de investimentos em media da WPP, o maior grupo de serviços de comunicação do mundo. Para mais informações, visite www.EssenceMediacom.com
Sobre o GROUPM
O GroupM é a empresa líder mundial em investimento em meios, com a missão de criar uma nova era onde a publicidade funcione melhor para as pessoas. Responsável pela gestão de mais de 60 mil milhões de euros em investimentos anuais em meios, a empresa inova, diferencia e gera valor sustentado para clientes onde quer que façam negócios. O portfólio do GroupM inclui as agências Mindshare, Wavemaker, EssenceMediacom bem como o GroupM Nexus (Cross-Channel Performance & Activation), a Acceleration (data&tech consultancy) e a The Goat Agency (social first marketing agency powered by influencers). Descubra mais em www.groupm.com