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Notícia

Mondelēz International com progressos nas suas metas ESG: 91% do trigo utilizado nas suas bolachas na Europa é sustentável

07 de Junho de 2022 às 17:04
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A Mondelez International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) publicou o seu relatório anual Snacking Made Right 2021 onde está demonstrado o progresso face às metas ESG (ambiental, social e governação) a curto e longo prazo. Este relatório confirma a evolução na criação de uma empresa de snacks mais sustentável, comprometida em criar valor de longa duração para o negócio e para os seus stakeholders. A Mondelez International continua focada em liderar em áreas onde pode contribuir para um impacto ambiental mais positivo – incluindo ajudar a criar um setor de cacau próspero, reduzir o desperdício de embalagens e diminuir a sua pegada ambiental.
 
A estratégia e metas ESG da Mondelez International dão prioridade à entrega de mudanças duradouras através de abordagens inovadoras e holísticas, à colaboração para a transformação de todo o setor e à adoção de soluções mensuráveis.
 
Essenciais para o objetivo da empresa – capacitar as pessoas a consumirem snacks da melhor forma ao disponibilizar o snack certo, no momento certo, confecionado da maneira certa –, as metas ESG continuam a ser valiosas a longo prazo para a Mondelez International. O relatório 2021 Snacking Made Right confirma o progresso mensurável em relação às principais áreas de foco, incluindo o fornecimento de ingredientes mais sustentáveis; embalagens aperfeiçoadas e projetadas para serem recicláveis e sem materiais mais desafiantes; aumento das ações para ajudar a lidar com as mudanças climáticas; iniciativas para avançar em DE&I; e apoio ao bem-estar do consumidor e da comunidade.
 
"Uma mentalidade de sustentabilidade está, há muito, integrada na nossa estratégia de crescimento à medida que continuamos a criar valor, tornar os nossos negócios mais resilientes e acelerar a nossa ambição de construir uma empresa de snacks mais sustentável", afirma Dirk Van de Put, Chairman e CEO da Mondelez International. "Estou orgulhoso do forte progresso que a nossa empresa tem vindo a fazer para cumprir as nossas ambiciosas metas de ESG, que são essenciais para o sucesso a longo prazo do nosso negócio e para nos ajudar a resolver alguns dos principais desafios que o mundo enfrenta."
 
O progresso de 2021 face às metas ESG da empresa inclui:

Ingredientes Sustentáveis

Alcançar 209.954 agricultores registados no programa Cocoa Life (ultrapassado o objetivo para 2022 de 200.000 produtores de cacau registados)

75% do volume de cacau para as marcas de chocolate é fornecido através do Cocoa Life (+ 7% desde 2020), incluindo 100% das marcas globais de chocolate favoritas dos consumidores Cadbury Dairy Milk, Côte d’Or, Milka e Toblerone.

91% do volume de trigo necessário para a produção de bolachas na Europa é proveniente do programa Harmony (+ 15% desde 2020)

100% do volume de óleo de palma tem certificação RSPO (desde 2013) com 85% rastreável até a fábrica e 97% de floresta monitorizada
 
Clima & Meio Ambiente

Redução de 23% nas emissões de dióxido de carbono (CO2) (Scope 1 e 2) – em comparação a 2018

32% da eletricidade total utilizada nas operações da Mondelez são provenientes de energias renováveis (+ 9% desde 2020)

100% da eletricidade usada nas fábricas no Brasil, Perú e Reino Unido são provenientes de fontes renováveis
 
Packaging
95% das embalagens são desenhadas para serem recicláveis (+ 1% desde 2020)

A caminho de usar 5% de plástico reciclado até 2025, com 0,5% usado em 2021 (desde 2020)

72.100 toneladas métricas de materiais de embalagem eliminados (desde 2013)
 
Além do progresso em relação às metas de 2025, a empresa continuou a demonstrar um compromisso contínuo em avançar na sua agenda ESG com metas, investimentos e financiamentos mais ambiciosos para lidar com questões como mudanças climáticas e resíduos de embalagens, incluindo:

Colocar uma meta a longo prazo de zero emissões de gases de efeito estufa até 2050

Investir em Circulate Capital Ocean Fund para apoiar a recolha de mais resíduos plásticos do que a empresa atualmente produz na Índia e Sudeste Asiático

Emissão do primeiro título verde da empresa em setembro de 2021 – na altura, a principal emissão do setor de alimentos embalados e bens de consumo

Sobre a Mondelez International

A Mondelez International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) capacita pessoas a tomarem o snack certo em mais de 150 países em todo o mundo. Com receitas de cerca de 29 mil milhões de dólares, em 2021, a Mondelez International lidera o futuro dos snacks com marcas nacionais e internacionais icónicas como as bolachas OREO, belVita e Triunfo; os chocolates Cadbury, Milka e Toblerone; e as pastilhas Trident. Mondelez International é membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e Dow Jones Sustainability Index. Para saber mais, por favor visite www.mondelezinternational.com ou siga a marca no Twitter: www.twitter.com/MDLZ.
  
Sobre o programa Cocoa Life
 
Cocoa Life é um programa de sustentabilidade de âmbito mundial da Mondelez International. O cacau é a essência do nosso chocolate e fundamental para o nosso negócio pelo que, o nosso objetivo é ‘produzir cacau corretamente’. Produzi-lo da maneira correta significa enfrentar os complexos desafios que os produtores de cacau e as suas comunidades enfrentam, incluindo mudanças climáticas, desigualdades de género, pobreza e trabalho infantil. O Cocoa Life está a enfrentar esses desafios de forma holística em seis países produtores de cacau: Gana, Costa do Marfim, Indonésia, República Dominicana, Índia e Brasil. Trabalhamos com ONGs, governos, parceiros, produtores e outros, para ajudar a desenvolver soluções sistemáticas, transformar a agricultura de cacau num negócio mais sustentável, capacitar as comunidades e conservar e restaurar as florestas. Para saber mais, por favor visite: www.cocoalife.org.
 
Declarações Prospetivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospetivas. Palavras e variações de palavras, como "irá", "pode", "espera" e expressões semelhantes destinam-se a identificar essas declarações prospetivas, incluindo, mas não se limitando à: estratégia de crescimento da empresa e ambição de construir uma empresa de snacks mais sustentável; estratégias, metas, metas e iniciativas ESG da empresa; e à criação de valor a longo prazo. Estas declarações prospetivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, muitos dos quais estão além do controlo da Mondelez International, que podem fazer com que os resultados reais da Mondelez International sejam substancialmente diferentes daqueles indicados nestas declarações prospetivas. Consulte também os fatores de risco da Mondelez International, que podem sofrer alterações de tempos em tempos, estabelecidos nos seus registos junto da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), incluindo o seu mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K e Relatório Trimestral no Formulário 10-Q. Podem existir outros fatores não conhecidos atualmente pela empresa ou que a empresa atualmente considere irrelevantes que possam fazer com que os seus resultados reais sejam diferentes daqueles projetados em quaisquer declarações prospetivas feitas pela empresa. A Mondelez International isenta-se e não assume qualquer obrigação de atualizar ou rever qualquer declaração prospetiva neste comunicado à imprensa, exceto conforme exigido pela lei ou regulamento aplicável. Além disso, as declarações históricas, atuais ou prospetivas relacionadas com a sustentabilidade podem ser baseadas em padrões para medir o progresso que ainda estão em desenvolvimento, controlos e processos internos que continuam a evoluir e premissas que estão sujeitas a mudanças no futuro. As informações incluídas neste documento, e quaisquer questões identificadas como materiais para um fim, podem não ser consideradas materiais para fins de relatório SEC. No contexto desta divulgação, o termo "material" é distinto e não deve ser confundido com o termo definido para fins de relatório SEC.
 
 
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