Outros sites Medialivre
Comunicados de Imprensa A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos
Notícia

DoGood People aposta em Portugal como mercado estratégico

A empresa pretende apoiar as empresas portuguesas a atingirem os seus objetivos de sustentabilidade.

23 de Setembro de 2024 às 14:45
  • ...

A DoGood People, uma solução corporativa líder de ESG que visa otimizar o envolvimento e impacto dos colaboradores, reforça a sua presença no mercado português. Esta plataforma inovadora, que ajuda as empresas a implementarem e monitorizarem as suas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade, destaca Portugal como um marco fundamental na sua expansão internacional, após o lançamento bem sucedido em Espanha.

A entrada da DoGood People em Portugal surge num momento crucial para as empresas locais se alinharem com as tendências globais de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Já adoptada por grandes empresas de vários sectores, como o BBVA, a Siemens Gamesa e a Accenture, a plataforma oferece soluções avançadas para gerir iniciativas de sustentabilidade e envolver os colaboradores na implementação de estratégias ESG (Environmental, Social, and Governance) que impulsionam a transformação a longo prazo.

A plataforma da DoGood People promove a participação de todos os colaboradores de uma empresa nos esforços de ESG. A solução apoia as empresas na concretização dos seus objectivos de sustentabilidade, fornecendo conteúdos educativos, sugerindo tarefas práticas e acompanhando os resultados das iniciativas dos colaboradores. Através da aplicação, os colaboradores podem assumir vários desafios sustentáveis, contribuindo para um impacto positivo alinhado com os objetivos transversais da empresa. Estas actividades são partilhadas num feed dinâmico, promovendo a interação, a aprendizagem e um maior envolvimento dos colaboradores.

Reforço da equipa local

Para reforçar a sua presença em Portugal, a DoGood People acaba de nomear Ana Serra como Sales Manager para o mercado nacional. Ana Serra tem experiência em desenvolvimento de negócio e gestão de contas tendo trabalho anteriormente no The Economist Group, onde geriu clientes em Espanha, Portugal e Magrebe.

"Portugal está a dar passos significativos no avanço da sustentabilidade corporativa, e estou muito entusiasmada por fazer parte desta jornada", diz Ana Serra, a nova Sales Manager da DoGood People em Portugal. "O nosso objetivo é capacitar as empresas portuguesas para atingirem mais eficazmente os seus objetivos de sustentabilidade, dando o exemplo para um futuro mais sustentável."

Sobre a DoGood People

A DoGood People é a solução líder de mercado para as empresas envolverem os seus colaboradores nas suas práticas de sustentabilidade e fazê-los contribuir para os objectivos ESG. A plataforma DoGood permite às empresas traduzir os seus objectivos ESG em pilares de conhecimento de sustentabilidade e ações de impacto concreto para cada departamento e/ou colaborador. Desta forma, as empresas podem trabalhar de forma fácil e eficaz na transição sustentável a todos os níveis, aumentando a consciencialização e o contributo ESG dos seus colaboradores, ao mesmo tempo que geram informações que lhes permitem cumprir diferentes regulamentos, melhorar as suas classificações e consolidar a sua reputação sustentável.

A DoGood People nasceu com a intenção de mudar o mundo através do compromisso empresarial. A empresa foi fundada por Ignacio Barriendos em Espanha.

Mais notícias