"O Instituto Piaget tem uma experiência de quatro décadas na formação de profissionais de excelência, oferecendo um ensino superior de qualidade. Ao falar de formação executiva tendemos a pensar na preparação de gestores, líderes empresariais ou quadros superiores de organizações. No Instituto Piaget, a formação na área da Gestão caminha lado a lado com outras áreas formativas-chave da instituição, como a saúde, a informática, a psicologia, a educação ou o desporto, em que além de formar bons profissionais é preciso formar quem, no futuro, seja também um líder nestas áreas específicas", afirma Rui Tomás, secretário-geral do Instituto Piaget.
É com esta pluralidade em mente que o docente destaca, entre a ampla oferta formativa da escola, o mestrado em Psicologia Social e das Organizações, lecionado em Almada, e pós-graduações em áreas como Liderança e Negócios ou mais especializadas, como a Gestão Estratégica de Recursos Humanos, a Gestão de Serviços ou Organizações de Economia Social, a Administração e Gestão de Unidades de Saúde, e a Gestão e Administração Escolar.
Matriz humanista e integradora
Referindo a grande proximidade que a equipa docente mantém com os estudantes, Rui Tomás aponta a matriz humanista e integradora sobre a qual o Instituto Piaget foi fundado há mais de 40 anos como uma das pedras basilares da escola. "No Instituto, sentimos a responsabilidade de formar cidadãos para o futuro, não só enquanto bons profissionais, mas também enquanto seres humanos conscientes, inclusivos, envolvidos com os problemas globais e empenhados na sua resolução."
O Instituto Piaget tem vindo a ajustar o seu projeto formativo às necessidades e exigências nacionais. "Somos uma instituição aberta e atenta à realidade do país, às necessidades do mercado, à evolução social, ao desenvolvimento científico e ao progresso da sociedade", assume Rui Tomás. Com cursos em regime presencial, e-learning e b-learning, em quatro polos académicos (Vila Nova de Gaia, Viseu, Almada e Silves), a oferta tem vindo a crescer nos últimos anos, dando resposta a um aumento na procura. Além disso, a escola tem vindo a criar infraestruturas para responder às exigências da transformação digital, transformando cada campus em Piaget Smart Campus, com o objetivo de dotar os quatro polos de infraestruturas up to date capazes de promover a investigação e o desenvolvimento tecnológico nas várias áreas educativas lecionadas no Instituto. Objetivo? Formar profissionais de excelência.