Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Trump, o novo teste de stress à Europa

A estratégia de Trump na relação com o bloco europeu será dividir para reinar. O Presidente eleito já mostrou que usará as pastas da defesa e da economia como armas de ataque nas relações transatlânticas. Sem a confiança e o apoio do seu parceiro tradicional, a dúvida é se a Europa vai ser capaz de se unir para impedir uma maior fragmentação, numa altura em que o eixo franco-alemão está enfraquecido e a extrema-direita ganha cada vez mais relevância.
Filipa Lino 11 de Janeiro de 2025 às 11:00

A palavra que mais se aplica a Trump é "imprevisível". Mas, assim que tomar posse, a 20 de janeiro, o novo Presidente dos EUA mostrará ao que vem. Na União Europeia, terá desta vez mais líderes que se identificam com a sua política e que até o admiram. A estratégia de Trump será, por isso, dividir para reinar. E já mostrou que usará as pastas da defesa e da economia como armas de ataque nas relações transatlânticas. Sem a confiança e o apoio do seu parceiro tradicional, a dúvida é se a Europa vai ser capaz de se unir para impedir uma maior fragmentação, numa altura em que o eixo franco-alemão está enfraquecido e a extrema-direita ganha cada vez mais relevância.


Ver comentários
Saber mais Donald Trump EUA União Europeia Ucrânia Elon Musk NATO guerra China Rússia extrema-direita fragmentação França Alemanha Meloni Itália Francisco Seixas da Costa Jorge Botelho Moniz Elisa Ferreira Henrique Burnay
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio