Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Onde ir no fim-de-semana? Preencha o magusto de teatro e música

O Verão de São Martinho convida a programas fora de casa, mas não faltam propostas dentro de portas para complementar o toque do Outono. Há últimos dias para ver projectos artísticos. E uma despedida icónica dos palcos nacionais.

13 de Novembro de 2015 às 16:00
  • 1
  • ...

Sexta-feira, 13 de Novembro



Teatro: O Jardim Zoológico de Cristal

A obra de Tennessee Williams sobe ao palco do São Luiz, numa encenação de Sandra Faleiro. É um regresso aos anos trinta do século XX, com a América a sentir os efeitos da Grande Depressão. Uma história do passado para reflectir o futuro. Até 22 de Novembro (na fotografia).

São Luiz Teatro Municipal, R. António Maria Cardoso, Lisboa
Quarta a sábado às 21:00 e domingo às 17:30

Bilhete: 12 a 15 euros, com descontos aplicáveis

  



Dança: A Festa da Insignificância

A companhia de Paulo Ribeiro assinala duas décadas e vai comemorar a data com uma "festa" no palco da Culturgest. Uma exploração do movimento, que reúne elementos de processos criativos anteriores. Na sexta-feira, haverá uma conversa com os espectadores após o espectáculo. Repete no sábado, 14 de Novembro.

Culturgest, R. Arco do Cego, Lisboa, 21:30

Bilhete: 12 euros, com descontos aplicáveis

 



Cinema: Steve Jobs

A vida do fundador da Apple chega ao grande ecrã, com a assinatura do realizador Danny Boyle. Michael Fassbender dá corpo a Steve Jobs, num filme que retrata a personalidade e os acontecimentos que estiveram na origem da tecnológica norte-americana.


Bilhete: variável de acordo com sala de cinema

 


Música: Oferenda a Bach

A Orquestra Sinfónica do Porto, com direcção musical do maestro suíço Heinz Holliger, está no palco da Casa da Música esta sexta-feira, 13 de Novembro. A música de Bach é o mote para uma viagem ao século XX e ao Barroco.

Casa da Música, Avenida da Boavista, Porto, 21:30

Bilhete: 19 euros, com descontos aplicáveis

 


Teatro: Força

O novo de trabalho de Filipa Francisco com a Companhia Maior, composta por actores com mais de 60 anos, está no Pequeno Auditório do CCB até 15 de Novembro. Exemplos e histórias de força em corpos considerados frágeis à partida.

Centro Cultural de Belém, Praça do Império, Lisboa, Quinta-feira a sábado às 21:00, domingo às 16:00

Bilhete: 12,5 a 15 euros, com descontos aplicáveis

 


Ar Livre: Feira Nacional do Cavalo

A tradição renova-se. A Golegã volta a acolher criadores de cavalos, provas desportivas e outras actividades para os interessados no mundo equestre. O programa estende-se até este domingo, 15 de Novembro.

Golegã

Entrada Gratuita

 


Teatro: Ícones do Desporto

Os atletas Rosa Mota e Fernando Gomes juntam-se, respectivamente, aos encenadores Pedro Penim e Miguel Loureiro. A meta é criar um espectáculo "desportivo-teatral", que explora a relação da cidade com a prática desportiva. Repete no sábado, 14 de Novembro.

Teatro Municipal Rivoli, Praça D. João I, Porto, 21:30

Bilhete: 7,50 euros, com descontos aplicáveis


Sábado, 14 de Novembro


Dança: O que fazer daqui para trás

É o último dia para conhecer o mais recente trabalho de João Fiadeiro, em cena no Maria Matos desde 11 de Novembro. O criador explora a noção de tempo, aqui numa vertente circular. Uma tentativa de reconstruir o mundo de outra forma.

Teatro Municipal Maria Matos, Avenida Frei Miguel Contreiras, Lisboa, 21:30

Bilhete: seis a 12 euros, com descontos aplicáveis

 


Música: Tiago Bettencourt

O músico português sobe ao palco do Coliseu dos Recreios este sábado à noite, depois de ter passado uma semana antes pelo Porto. Uma mistura entre os novos temas e as canções que marcaram o percurso do antigo vocalista dos Toranja.

Coliseu dos Recreios, Rua das Portas de Santo Antão, Lisboa, 21:30

Bilhete: 18 a 40 euros

 


Cinema: Heart of a Dog

A artista americana Laurie Anderson vem ao Lisbon & Estoril Film Festival para apresentar o seu mais recente filme, Heart of a Dog. Um trabalho que reflecte as suas mais recentes memórias, como as mortes da mãe e do marido Lou Reed.

Centro Cultural de Belém, Praça do Império, Lisboa, 21:30

Bilhete: sete euros, com descontos aplicáveis

 


Ar Livre: Magusto na Mouraria

Em semana de São Martinho, a associação Renovar a Mouraria renova a tradição no bairro lisboeta, fazendo valer a vontade de juntar pessoas de contextos diferentes. Há castanhas e música nesta tarde de sábado.

Mouraria, Beco do Rosendo, Lisboa, 16:00

Entrada Gratuita

 


Música: Unknown Mortal Orchestra

A banda indie rock americana passa por Portugal para dois concertos, para apresentar o mais recente trabalho, Multi Love. No Porto, o espectáculo está marcado para este sábado. No dia anterior, a actuação é no Armazém F, em Lisboa. Ambos estão já esgotados.

Hard Club, Praça do Infante D. Henrique, Porto, 20:00

Bilhete: 20 euros

 


Teatro: Trabalho Precário

Inserido no festival Temps D’Images, o novo trabalho de Rui Catalão está em cena a partir de dias 12 de Novembro. Trabalho Precário é o último capítulo de um livro que o criador tem vindo a desenvolver desde os seus 18 anos e que diz nunca ter conseguido acabar. Das páginas para o palco. Sábado é o último dia para assistir.

DNA, Rua das Gaivotas 6, Lisboa, 21:30

Bilhete: três euros


Música: Rui Massena

A organização diz que este é um novo desafio para o maestro Rui Massena: trocar a batuta pelas teclas do piano. O concerto em Aveiro está integrado no festival Misty Fest.

Teatro Aveirense, Rua Belém do Pará, Aveiro, 21:30

Bilhete: 12 a 20 euros


Domingo, 15 de Novembro


Teatro: Hamlet

É a derradeira subida de Luís Miguel Cintra aos palcos enquanto actor. Depois de ter passado pelo Teatro da Cornucópia, Hamlet termina este domingo a sua passagem por Almada. O clássico de Shakespeare, aqui numa tradução de Sophia de Mello Breyner Andersen. A última sessão está já esgotada.

Teatro Municipal Joaquim Benite, Avenida Professor Egas Moniz, Almada, Quarta e quinta às 20:00, sexta e sábado às 21:00, domingo às 16:00

Bilhete: 13 euros, com descontos aplicáveis

  


Dança: Morceau de Bravoure

Morceau de Bravoure designa, no mundo da dança, um momento de execução virtuosa. É esse o conceito que a Companhia Nacional de Bailado explora neste novo trabalho, no palco até 22 de Novembro. Uma criação da Cão Solteiro, com coreografia de Rui Lopes Graça.

Teatro Camões, Passeio do Neptuno, Lisboa, Quarta a sábado às 21:00 e domingo às 16:00

Bilhete: cinco a 30 euros, com descontos aplicáveis

 


Música: God Save the Queen

É considerada a melhor banda de tributo do mundo. A energia de Freddy Mercury regressa a Portugal, em dose dupla nos coliseus. No Porto a 13 de Novembro, em Lisboa dois dias depois. No último dia 31 de Outubro, o clássico Rhapsody assinalou 40 anos após o seu lançamento.

Coliseu dos Recreios, Rua das Portas de Santo Antão, Lisboa, 21:30

Bilhete: 32 a 40 euros

 


Exposição: TAP Portugal – Imagem de um povo

Última oportunidade para ver a exposição que o MUDE dedicou à companhia aérea portuguesa, no ano em que comemora o 70º aniversário e que marca ainda a sua privatização. Com curadoria de Bárbara Coutinho.

MUDE – Museu do Design e da Moda, Rua Augusta, Lisboa, Terça a domingo das 10.00 às 18:00

Entrada Gratuita

 


Cinema: Tudo vai ficar bem

Depois da antestreia no Lisbon & Estoril Film Festival, o novo filme do alemão Wim Wenders já está nas salas nacionais. Protagonizado por James Franco, este é um drama que explora o modo como a vida se altera após uma morte inesperada. Uma história embalada pela literatura.

Bilhete: variável de acordo com sala de cinema

 


Exposição: A arte interior. Siza Vieira e o desenho dos objectos

Domingo é também o último dia para conhecer melhor os bastidores do trabalho do português Siza Vieira. A exposição pretende dar a ver como o arquitecto complementa os espaços que projecta com a criação de objectos.

Museu Nacional do Azulejo, Rua da Madre de Deus, Lisboa, Terça a domingo das 10:00 às 18:00

Bilhete: cinco euros, com descontos aplicáveis

 


Design: EXD’15 - Experimentadesign

Arranca este fim-de-semana mais uma Experimentadesign. Esta 15.ª edição da bienal espalha-se por três cidades diferentes: Lisboa, Porto e Matosinhos. A meta continua a ser mostrar o melhor do design com assinatura portuguesa. Este domingo, em Lisboa, há actividades marcadas para o Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, no Palácio do Príncipe Real ou no Torreão Poente da Cordoaria Nacional ao longo do dia.

Lisboa, Porto, Matosinhos

Entrada Gratuita

Ver comentários
Saber mais fim-de-semana sugestões cultura agenda weekend teatro música cinema exposição ar livre
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio